quarta-feira, janeiro 12, 2005

aguas do descontentamento

O que diria Fernando Pessoa se ainda estivesse entre nós a assistir a este afundamento em que o nosso país é o actor principal?
Provavelmente mudaria de nacionalidade atitude que cada vez mais consigo compreender pois por vezes tenho vontade de falar outra lingua mãe.
Além do ministro que mergulha em São Tomé e Principe também Portugal anda submerso há várias décadas e nem com o tão aclamado 25 de Abril respiramos o ar da superficie.
E isto porque saimos da ditadura mas metemo-nos noutro modelo que apesar de lhe chamarem democracia mais não fez do que alargar a possibilidade de escolha não para um partido no poder mas para 2 e é disto que falo quando digo aos meus amigos que isto está num marasmo total.
Desde o 25 de abril só estiveram no poder 2 partidos (sem contar com as uniões de facto entre psd e pp) e qual deles fez pior ou melhor?
Não quero aqui fazer campanha por ou contra ninguém, apenas gostaria de levar a quem lêr este artigo uma reflexão sobre os ultimos 30 anos.
Talvez ao fazer essa reflexão surgam mais perguntas do que respostas mas há uma ou 2 que gostaria de dar.
A primeira resposta a dar a esta situação é dar lugar aos mais novos, pois a gentalha que está no poder já deu provas que nem sequer deviam um dia ter ponderado enveredar pela politica.
A segunda é deixarmo-nos de tretas e talvez fazer algo que agite as águas em que está afundado este pais, por exemplo deixar de ver cores partidarias e ver atitudes, ouvir com atenção o que se diz, deixar por uma noite um qualquer programa do "conde white castel" na tvi e prestar atenção a debates, participar neles dar ideias, tirar o lugar a todos aqueles que lá estão na cadeira do poder e que tal como fantoches fazem tudo menos seguir as suas ideologias ideias e opiniôes! "É hora Portugal!"

!-- < < >
Online MBA
Get An Online MBA Today from An MBA University
> <<